Sobre nós | Sinoscar Montenegro | Concessionária Chevrolet
 (51) 3649-6900

Lojas

Produtos e serviços com a excelência Chevrolet

A Sinoscar é a maior rede de concessionárias Chevrolet do Rio Grande do Sul, com os maiores estoques de carros e peças do estado. São 10 revendas – duas lojas em Porto Alegre (localizadas nas avenidas Assis Brasil e Farrapos) e as unidades de CanelaNovo HamburgoSão LeopoldoMontenegroSapiranga e Taquara. Com essa presença, a Rede Sinoscar atende uma população total de mais de 3 milhões de pessoas em cerca de 50 cidades.

A Rede Sinoscar faz parte do grupo empresarial Sinosserra, fundado em 1947, em Canela (RS). Durante sua trajetória, o Grupo Sinosserra criou e incorporou diversas empresas, tornando-se mais forte e próximo de seus clientes. Hoje, ao todo, o grupo controla mais de 20 empresas. 

Presente no mercado automotivo de Porto Alegre e Vale dos Sinos há mais de 60 anos, Sinoscar é a rede de concessionárias GM mais premiada com o título Padrão A, classificação máxima concedida pela montadora na avaliação anual da rede concessionária. Essa premiação significa atender a critérios internacionais, como satisfação do cliente, investimento em treinamento, participação de mercado, instalações e posição financeira. A Sinoscar também está no grupo Top Ten da GM, é uma das dez maiores concessionárias em compra de peças e acessórios no Brasil, a única no Rio Grande do Sul.

Conheça em detalhes das premiações concedidas à Sinoscar, a concessionária Chevrolet mais premiada do Rio Grande do Sul:

- Padrão A: prêmio resultante de um processo anual de avaliação realizado na rede de concessionárias Chevrolet. Para ser uma concessionária Padrão A, é necessário atender a critérios internacionais de satisfação dos clientes, investimento em treinamento, participação de mercado, instalações e, posição financeira, entre outros.

- Prêmio Top Ten Peças: concedido pela General Motors às dez concessionárias que mais compram peças e acessórios no Brasil. A Rede Sinoscar está presente no grupo Top Ten há oito anos consecutivos.

- Mais lembradas: a Sinoscar ficou entre as cinco marcas mais lembradas na categoria Revenda de Carros Nacionais pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2012, realizada pelo Jornal do Comércio e a Qualidata.

- 50 mais inovadoras do Sul: a Sinoscar está entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País pelo projeto Campeãs da Inovação, realizado pela Revista Amanhã. 

- 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul: a Sinoscar ficou entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul no ano de 2010. A pesquisa Grandes & Líderes, realizada pela Revista Amanhã, é um ranking feito com base nos balanços das empresas de variados setores na Região Sul do Brasil.

- Sinoscar Canela é a mais lembrada: a unidade de Canela foi a empresa mais lembrada na categoria comércio de veículos na pesquisa realizada pelo Jornal Integração, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

- Sinoscar Novo Hamburgo é a mais lembrada: a unidade de Novo Hamburgo foi a revenda de carros mais lembrada e utilizada em 2010 de acordo com a pesquisa Marcas que Marcam, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.

- Sinoscar Canela é a melhor revenda GM da Região Sul: a unidade de Canela foi eleita a melhor concessionária GM da região Sul do Brasil em 2007. A vitória da revenda gaúcha, entre cerca de 500 concessionárias Chevrolet espalhadas pelo Brasil, está baseada em itens como instalações adequadas, expressiva participação no mercado local e qualidade de atendimento.

- Marca preferida dos gaúchos: em março de 2007 a Sinoscar foi eleita a marca preferida de empresários, executivos e profissionais liberais do Rio Grande do Sul na categoria revenda de carros nacionais, em pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio.

- Revista Exame 1000 maiores empresas em vendas: a Sinoscar ficou entre as 1000 maiores empresas no segmento vendas na edição Maiores e Melhores da Revista Exame. A posição da Sinoscar passou de 813 em 2005 para 809 em 2006. 

- Destaque Empresarial: a Sinoscar recebeu em 2007 o Troféu Destaque Empresarial, que engloba os segmentos indústria, comércio e serviços da região.

- Valor 1000 Melhor empresa de varejo da Região Sul: a Sinoscar foi escolhida pela Revista Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico, como a melhor empresa do setor de comércio varejista do Sul do País em 2007. Nessta categoria competiram empresas varejistas dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os critérios utilizados foram crescimento sustentável, receita líquida, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, geração de valor, cobertura de dívidas e giro do ativo.

Responsabilidade Social

Responsabilidade social é uma preocupação constante da Rede Sinoscar. Por isso, a empresa está sempre envolvida em movimentos comunitários e programas assistenciais. Esta é a forma encontrada para retribuir o prestígio e o carinho recebidos ao longo de todos os anos de atividade nas áreas em que atuamos. 

- Futsal Social: a Sinoscar é patrocinadora do projeto Futsal Social de Novo Hamburgo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a doação de 1% do Imposto de Renda aos projetos aprovados. O projeto atende mais de 500 crianças de escolas públicas da cidade, proporcionando a todas uma atividade saudável no horário em que estão fora da escola.

- Mentes Coloridas: projeto da Sinoscar Novo Hamburgo que ajuda a inserir na sociedade jovens e adultos com necessidades especiais. O projeto, que existe há mais de 11 anos e há seis tem sua sede na Sinoscar Novo Hamburgo, tem como objetivo promover a inserção social dos alunos com um trabalho contínuo de oficinas para experimentação e criação de obras por meio de palavras, atos e representações.

- Sul em Dança: todos os anos a Sinoscar São Leopoldo apóia e participa deste evento que valoriza e estimula a arte e a cultura na comunidade por meio da dança. Além de difundir a dança e possibilitar que os bailarinos participantes tenham a oportunidade de pisar no palco, o projeto contribui para a formação de platéia, e para a qualificação de professores, bailarinos e estudantes que trabalham e vivenciam a dança, oferecendo vagas em seus cursos, workshops, fóruns e oficinas sequenciais.

- Fundação Semear: a Rede Sinoscar é mantenedora da Fundação Semear, uma organização que é referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando assim o investimento social privado.

- Projeto Carinho: a ala pediátrica do Hospital de Caridade de Canela foi escolhida pela Sinoscar para a instalação do Projeto Carinho. Com ele, a pediatria foi pintada e recebeu telas feitas pelo artista plástico Mai Bavoso. Além de incentivar o trabalho voluntário entre os funcionários, que levam alegria para as crianças hospitalizadas, o projeto também tem como objetivo apresentar para as crianças, de uma forma divertida, colorida e infantil, o produto principal da empresa: o automóvel, tema das telas doadas.

- Movimento Sinoscar pelo Ferrabraz: em 2008 a Sinoscar Sapiranga realizou o projeto com o intuito de conscientizar a comunidade local para preservação e limpeza do morro, cartão postal da cidade. Nas ações, funcionários da Sinoscar, juntos com a Secretaria do Meio Ambiente e a Escola de Voo Livre Companhia do Ar, realizaram a limpeza do Morro Ferrabraz. Além do lixo coletado, foram colocadas no percurso placas de conscientização orientando os visitantes da importância da preservação do local.

- Compra Solidária: em 2008 a Sinoscar Montenegro realizou o projeto social Compra Solidária, que fez doações de dez quilos de alimentos não perecíveis a cada carro zero quilômetro vendido. O projeto beneficiou entidades carentes dos municípios de Montenegro, Harmonia, Poços das Antas, São Sebastião do Caí, Triunfo e São Pedro da Serra.

- Escuderia Sinoscar: em parceria com a Fundação Thiago Gonzaga, a Rede Sinoscar realizou em 2008 a campanha Escuderia Sinoscar, com o objetivo de conscientizar os motoristas a mudarem seu comportamento no trânsito. Para isso, a Rede Sinoscar premiou com dois anos de troca de óleo e filtro os motoristas que adquiriram um automóvel em qualquer loja da Rede até o mês de julho do mesmo ano e não tiveram nenhuma multa. 

- Projeto Vencer: o projeto tem como objetivo a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens de baixa renda, visando a sua inserção no mercado de trabalho. O projeto desenvolvido na empresa formou duas turmas: Projeto Vencer Mecânica e o Projeto Vencer Atendimento, realizados em 2004/2005 e 2005/2006, respectivamente. Os educadores do projeto foram funcionários voluntários da própria empresa. O curso ocorreu no turno da noite, com duração de um semestre. Além de orientar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto também teve como finalidade incentivar o voluntariado na empresa, despertar a solidariedade, a cooperação e estimular a busca por novos conhecimentos.

Telefones Deixe seu Contato

Administrativo  
Vendas  
Finanças  
Serviços  

Localização

Montenegro
Rod. Maurício Cardoso, 2222
Montenegro - RS
CEP: 95780-000
Rod. Maurício Cardoso, 2222 , Montenegro, RS

Horário de Funcionamento

Segunda 08:00 - 18:00 h
Terça 08:00 - 18:00 h
Quarta 08:00 - 18:00 h
Quinta 08:00 - 18:00 h
Sexta 08:00 - 18:00 h
Sábado 08:00 - 13:00 h
Domingo Fechado
  • De segunda a sexta a loja fica fechada entre 12h e 13h15.
Segunda 08:00 - 18:00 h
Terça 08:00 - 18:00 h
Quarta 08:00 - 18:00 h
Quinta 08:00 - 18:00 h
Sexta 08:00 - 18:00 h
Sábado 08:00 - 13:00 h
Domingo Fechado
  • De segunda a sexta a loja fica fechada entre 12h e 13h15.
Segunda 08:00 - 18:00 h
Terça 08:00 - 18:00 h
Quarta 08:00 - 18:00 h
Quinta 08:00 - 18:00 h
Sexta 08:00 - 18:00 h
Sábado 08:00 - 13:00 h
Domingo Fechado
  • De segunda a sexta a loja fica fechada entre 12h e 13h15.